Aparelhámos a nave e partimos para outro lugar
As nossas mini-férias no Fundão foram de outro mundo!
Embarcámos no TE, carregámos nos botões e de repente estávamos no meio das mais belas terras que já vi: de céus cheios a perder de vista, de terras e serras sem fim e lindas de pasmar!
Em Vira Corça soubemos bem que muito mais do que pedras eram aqueles pedaços de serra arredondados e enormes que vieram morar cá abaixo!A curiosa capelinha acolheu-nos com o olhar sem nunca abrir a porta, a cobra passou ondulante e confiante, o ar mágico ali se concentrou para nosso deleite.
Ao pé da vó Chica, a ventoinha enorme rodava a vigiar as planícies, os cães dos pastores protegiam as magras pernas das ovelhas de forma estupidamente corajosa, a água saía fresca da bica centenária, os homens punham postes!
A chuva que caíu, os ventos que davam, a alegria do estarmos juntos, tudo o que foi dito, tudo o que foi apontado e explicado foi singularmente partilhado... tanto, que nem a Catarina conseguiu continuar doente!
Assim é viajar! E nem sequer é preciso ir muito longe no espaço, quando o tempo do tempo das fadas pinta os olhos, pintando a paisagem!
Bem-haja, amigos! Havemos de lá voltar!!
3 comentários:
boas vacancias dra. num foi! ? fôra! sonjo the host!
vacancias que ficam prá história! atribuladas no início, mas com um final de balanço mais que positivo! quero voltar lá hehe! =)
É o céu a perder de vista, que eu mais anseio ver quando parto para lugares como estes. O ano todo olhamos em nosso redor e são prédios e estradas e gente e barulho, mas ali, naquele tal mundo mágico, o céu é azul, as nuvens branquinhas e o silêncio, ai o silêncio senhores! é belo e acolhedor!!
bjs a todos
Enviar um comentário