07/10/2009

Quatro Etapas e um Desejo* : o voo no Verde!


Que não esmoreça o Meu dos Dias, não!

Retratar 4 etapas seleccionadas de um outro é sabê-lo profundamente. É uma honra, e sem dúvida um privilégio, receber prenda tal, e eu explico: se me reconheço nas etapas espelhadas da obra, então sei que em loja alguma, em nula parte anteviria sequer o meu ser que houve (etapas 1 e 2) , o ser que há (etapas 3 e 4) e muito menos o Desejo (o ser a ser) inspirador e a mim mesmo prometido como projecto de vida, nunca mais como antes pensado isoladamente!

Que não esmoreça o Chevalier, que a sombra esborratada é ele comigo e por isso somos nós, no branco semi-translúcido do verde dos campos, percorrendo até à fonte uma vereda como quando em crianças o faziamos no vertiginoso voo do escorrega-montanha!

E se duvidar do que aqui é afirmado, então é porque não viu o que eu vi, então é porque insiste em olhar para si, sem reparar que os meus olhos castanhos ficaram mais lustrosos deste sonho verde!

Obrigada, é para mim uma honra tê-lo junto à janela deste meu Rio, é uma honra tê-lo a si junto a mim no ser-a-ser!
***

Sem comentários: